Como emitir o passaporte Europeu



Desde que o Brasil foi descoberto, milhões de imigrantes europeus se mudaram para nosso país estabelecendo suas vidas aqui e, desta forma, criando suas famílias e deixando muitos descentes, principalmente, no Sul e Sudeste do país.

O que acontece é que estes descendentes, se comprovarem o parentesco, podem solicitar a segunda cidadania e tirar o passaporte europeu. Desta forma, terão mais facilidade para entrar nos países da Europa, mas, terão custos e burocracia para fazer o processo de emissão do passaporte.

Alguns outros benefícios de ter a cidadania européia são: poder morar, estudar e trabalhar na Europa sem necessidade de vistos específicos; facilidade para entrar em outros países (como Estados Unidos, por exemplo); proteção diplomática; poder votar, ter acesso ao serviço de saúde pública e justiça, poder fazer concursos públicos, maior facilidade para abrir empresas e ter acesso a todos os países da União Européia.

Veja abaixo como fazer para solicitar seu passaporte europeu:

1º: você precisa ter um ascendente europeu e os seguintes documentos e informações dele: nome completo, data de chegada no Brasil, cartório em que foi registrado, certidão de nascimento ou batismo, certidão negativa de naturalização e, se tiver, certidão de casamento e óbito.

2º: Separe, também, os documentos necessários do requerente: certidão original de nascimento e casamento e cópia da Carteira de Identidade.

3º: Entre em contato com o consulado do país de seu ascendente e verifique se algo mais é necessário (as exigências mudam de país para país).

OBS: para enviar os documentos ao exterior, estes devem ser registrados em cartório e traduzidos.

Seguem os países da União Européia para você verificar se poderá solicitar o passaporte Europeu:
Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Suécia.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR