Como emitir o visto para a Índia (Visto Indiano) – Veja o guia passo a passo



Todo brasileiro que pretende conhecer a Índia deverá, primeiro, solicitar e ter o visto aprovado para entrada no país.

Se a sua viagem tiver a duração de até 60 dias, você poderá fazer a solicitação de seu visto de turismo pela internet, o visto eletrônico. Mas, se a viagem durar mais, será necessário solicitar o visto em um consulado ou Embaixada da Índia.

Moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul devem fazer a solicitação via Sedex no Consulado Indiano de São Paulo. Já quem vive em Minas Gerais, deve se dirigir ao consulado indiano de Belo Horizonte. E, para quem mora nos outros Estados não mencionados acima, deve solicitar seu visto, pessoalmente ou via Sedex, na Embaixada Indiana, localizada em Brasília.

Veja abaixo como solicitar o visto eletrônico, o e-tourist visa (para até 60 dias):

Preencha o formulário online disponível no site https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html e adicione uma foto, após, pague a taxa de 60 dólares e imprima a autorização oficial que você receberá por email. Quando você chegar ao aeroporto da Índia, deverá mostrar esta autorização e, então, eles lhe entregarão o visto.

OBS: você não poderá prorrogar este visto, deverá emiti-lo entre 120 a 4 dias da data de sua viagem, ele dará direito a uma entrada no país neste período e só pode ser solicitado duas vezes por ano.

Abaixo, como solicitar o visto de turismo para mais de 60 dias:

Preencha o formulário disponível neste link https://indianvisaonline.gov.in/visa/, imprima e assine. Separe o passaporte com validade mínima de seis meses e Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela e junte a duas fotos 5×5 com fundo branco (deve ser a mesma anexada ao formulário).
Pague as taxas do visto (visto de até 1 ano: R$ 315,00 ou visto de até 5 anos: R$ 630,00) e as taxas de serviço ICWF (10 reais).

Se você tiver outra nacionalidade, inclua também a cópia de seu outro passaporte e taxa de Telex.
Estrangeiros residentes no Brasil devem pagar a taxa de Telex e incluir cópia do RNE.

Caso envie tudo por Sedex, será necessário incluir também uma taxa de 60 reais.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR