Como tirar o visto para o Canadá? Veja o guia passo a passo para conseguir o Visto Canadense



Para você que deseja conhecer o Canadá, saiba que todo cidadão brasileiro precisa de visto para entrar neste país. A solicitação deve ser feita até seis semanas antes da viagem e a chance de rejeição é bem pequena.

O visto para o Canadá tem pouca duração, geralmente, apenas seis meses e, para a aprovação, levam, em média, dez dias úteis. Para quem vai ao país a turismo, há três opções:
O visto de uma entrada com validade de, geralmente, 6 meses, mas para apenas uma viagem. Sendo que, se você ingressar pelos Estados Unidos, não há limite de entrada.

Há ainda o visto para várias entradas no país, com validade de 3 anos e o Visto de trânsito de até 48 horas.

Para solicitar qualquer um destes vistos, você precisa, primeiro, baixar no site do Centro de Requerimento de Visto do Canadá, o check-list de acordo com o tipo de visto escolhido, e separar os documentos necessários, alguns deles são:
– Formulário de solicitação IMM5257 (http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/): dados pessoais e da viagem. (Baixe no site do Centro de Solicitação de Visto, VAC).
– Duas fotos 3×5.
– Formulário de informações adicionais: um destes é válido para toda a família e deve ser preenchido e assinado à mão.
– Formulário Family Information IMM 5645 (http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/forms/IMM5645E.PDF): preencher e assinar.
– Último Imposto de Renda com comprovante de entrega, extratos bancários e três últimos contracheques.
– Cópia de frente e verso da Carteira de Identidade.
– Passaporte válido e anteriores, se houver.
– Comprovação de vínculos econômicos e sociais com o país de origem: documento ou declaração do trabalho ou comprovante de matrícula em alguma instituição de ensino.
– Comprovante do pagamento da taxa do visto (dependendo do tipo do visto, pode ser de 145 a 290 dólares).
Obs: para menores de 18 anos, é necessário um documento de autorização dos pais.

Se solicitar seu visto pelo VAC, Centro de Solicitação de Visto, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, separe também o comprovante de pagamento das taxas ($ 70 por pessoa) e Formulário de Consentimento do VAC (http://csc.public.s3.amazonaws.com/checklists/Brazil/pt/General/Consent%20Form.pdf).

Para agilizar o processo de solicitação, quando preencher seu formulário online, clique em “validar” para gerar um código de barras. Imprima esta página e anexe aos outros documentos.

O cidadão brasileiro pode escolher três formas para solicitar seu visto para o Canadá: através do VAC, onde é necessário pagar taxas a mais, pelo Consulado do Canadá, que fica localizado em São Paulo, ou, ainda, online neste site http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp , neste modo, você só precisará preencher um pequeno formulário, escanear todos os documentos e entregar e retirar seu passaporte no Consulado de São Paulo.

Após a solicitação, seus documentos serão analisados e podem solicitar mais alguns documentos ou informações, como: Atestado de antecedente criminal, Exame Médico e entrevista.

Para quem tiver o visto aprovado, ele virá carimbado em seu passaporte e, caso contrário, será enviada uma carta explicando os motivos pelos quais não autorizaram a emissão do mesmo.
Como tirar o visto para o QATAR. Guia passo a passo.

Quem está apenas em trânsito pelo Qatar não precisa solicitar visto, mas o brasileiro que deseja conhecer este país, deve ter o visto de turista válido para isso.

O visto para o Qatar deve ser solicitado por um Hotel patrocinador (sponsor), o país não emite vistos de turista para maiores de 60 anos e a resposta sobre aprovação do visto demora entre 3 à 8 dias úteis.
Abaixo estão os documentos necessários para a solicitação que devem ser enviados ao Hotel escolhido:
– Cópia do passaporte e passagens aéreas.
– Formulários do visto e de autorização de débito no cartão de credito preenchidos e assinados.
– Cópia da frente e verso do cartão de crédito informado no formulário.

Após enviar todos estes documentos para o Hotel, aguarde o email de confirmação com o visto.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR