Como tirar o visto para o Irã (Visto Iraniano) – Guia passo a passo



Para emitir o visto de turismo para este país, você pode solicitá-lo no aeroporto de chegada ao Irã ou pela Embaixada do Irã, localizada em Brasília.

Se você planeja conhecer o Irã, saiba que precisará de um visto para isso.

Para isso, você deve enviar um email à Embaixada ([email protected]) e solicitar os formulários que deve preencher.

Após recebê-los, preencha, assine e anexe aos seguintes documentos: passaporte (com validade mínima de 6 meses), duas fotos 3×4 recentes (devem ser coladas no formulário), comprovante de pagamento das taxas (R$ 105,00 + R$ 58, se optar pelo envio por Sedex), um atestado de saúde que comprove ausência de Febre Amarela, Dengue e Malária e o número do visto.
OBS: se você for ficar hospedado na casa de um conhecido no Irã, peça a esta pessoa uma carta convite e anexe aos documentos acima.

Para conseguir o número do visto você precisará contratar uma agência de turismo, desta forma, ela solicitará ao governo iraniano que envie uma carta de aprovação com o número do visto para poder dar continuidade ao processo de solicitação. Este processo pode demorar até 10 dias úteis.

Depois de estar com tudo em mãos, envie a documentação para a Embaixada do Irã no Brasil e aguarde. Se estiver tudo certo, o visto será enviado a você entre sete e 15 dias úteis.

O visto de turista tem validade de 90 dias após a emissão e você terá até 30 dias para permanecer no país.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR