Como trabalhar na Itália



Em busca de melhores oportunidades, os brasileiros estão indo morar em outros países e, a opção de muitos, são os localizados na Europa. Por isso, veremos abaixo, o que devemos e precisamos fazer para poder trabalhar na Itália.

O brasileiro que tiver dupla cidadania, ou seja, ser cidadão brasileiro e italiano, pode trabalhar nos dois países sem a necessidade de visto. Caso você não tenha cidadania italiana, deverá solicitar o visto para trabalhar na Itália na Embaixada ou Consulado do país localizados no Brasil. São três as categorias de visto para trabalho: lavoro subordinato, lavoro autônomo e lavoro stagionale. Mas, para dar entrada no visto, você precisará que a empresa que irá te admitir envie um contrato de trabalho.

Para conseguir um emprego, estando no Brasil, você pode contatar e enviar seu currículo para as empresas italianas pela internet. Se você falar italiano e tiver ensino superior completo, terá mais chances de conseguir um emprego com um bom salário. Lembrando que, na Itália, não há salário mínimo fixo, o salário é definido conforme a profissão.

No momento, as profissões com mais vagas em aberto na Itália são: esteticista, mecânico, padeiro, cozinheiro e marceneiro.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR