Informações para morar na Holanda



A Holanda é um dos países da União Européia e uma ótima escolha para quem deseja morar no exterior, mas, para tomar esta decisão, você precisará de algumas informações importantes sobre o local. Por isso, veja abaixo alguns detalhes deste país.

Se você não tiver cidadania européia, precisará solicitar o visto para estudar, trabalhar, empreender ou, até, o visto de cônjuge de um Holandês ou Holandesa, a escolha dependerá de seu objetivo no país.

A Holanda tem menos de 400 quilômetros de extensão, 12 províncias, o idioma falado é o holandês ou Neerlandes, mas, a maioria dos habitantes, também, fala inglês, e a moeda utilizada é o Euro. Quanto ao custo de vida, dependerá da cidade escolhida para morar, no geral, não é um país barato, porém oferece qualidade de vida.

Em relação à vida profissional na Holanda, o salário mínimo para maiores de 23 anos de idade é de €1551,60 e a taxa de desemprego no país não é muito alta, em junho deste ano, por exemplo, a taxa estava em 4,9%. Outra opção é morar no país para estudos, a Holanda possui ótima qualidade de ensino e, se desejar estudar inglês saiba que, neste país, os valores são muito menores, comparando com países como Estados Unidos e Inglaterra.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR