Motivos para viajar para a Eslovênia



A Eslovênia é um país que os brasileiros não conhecem muito, pois não é muito comentado pela nossa população, já que não é um dos destinos tradicionais dos brasileiros, como Estados Unidos e alguns outros países da Europa, por exemplo. Por isso, citaremos abaixo alguns motivos que deixarão os brasileiros que gostam de viajar com vontade de conhecer a Eslovênia.

A capital da Eslovênia se chama Ljubljana e é onde está localizado o Lago Bled, um dos pontos turísticos mais conhecidos do país. A Eslovênia possui um pouco mais de dois milhões de habitantes e fica entre os países: Itália, Croácia, Áustria e Hungria. Como o país é pequeno, com pouco mais de 20 mil quilômetros quadrados, se você estiver na capital, consegue chegar a qualquer outro ponto da Eslovênia em, até, 3 horas de carro. O idioma oficial é o Esloveno, mas são mais de 40 dialetos falados no país.

Se você é um viajante que adora experimentar a culinária do destino, este é um ótimo motivo para conhecer a Eslovênia, já que há uma tradição gastronômica no país, além de produzirem ótimos vinhos, licores e schnapps a base de frutas ou folhas com 30% de álcool. Outra razão para visitar o país é a imensa beleza natural, são montanhas, rios, vales, lagos e cachoeiras deslumbrantes e, o melhor, em qualquer época do ano o país oferece paisagens lindas.

Para quem gosta de esportes ao ar livre este também é o destino indicado, pois oferece rafting, montanhismo, trilhas, hiking, cavalgadas, além do ski e snowboard no inverno. E, comparando com os outros países da Europa, os valores de hospedagem na Eslovênia são acessíveis e, a maioria das opções, inclui café da manhã.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR