Brasileiros poderão ter isenção de visto para os Emirados Árabes



Está em andamento um acordo para que os brasileiros não necessitem mais de visto para a entrada nos Emirados Árabes, desta forma, os viajantes que tem como destino alguma cidade dos Emirados Árabes Unidos teriam mais facilidades e menos burocracia para sua viagem.

Hoje em dia os Emirados Árabes oferecem vistos especiais para os viajantes que ficarão no país temporariamente, sendo o mínimo válido de 4 horas e o máximo de 96 horas, e somente se o destino final da viagem for algum outro país. Já o visto para turismo pode ser pedido pelos chamados “sponsors”, como, por exemplo, os hotéis ou agências de turismo. Mas, com a aprovação do acordo para a isenção do visto entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos (EAU) tudo pode mudar.

Já houve a aprovação deste acordo no Senado Federal e, agora, falta a sanção presidencial para firmá-lo. Desde o dia 17 do mês de março é esperada a aprovação deste acordo, pois nesta data houve uma reunião do Itamaraty na cidade de Brasília, na qual firmaram a isenção do visto, porém, foi necessária a votação no congresso. No dia 5 de dezembro deste ano foi divulgada no Diário Oficial da União a aprovação do Senado.

De acordo com o Ministério do Turismo, com a aprovação do acordo, ficará liberada a entrada, saída e trânsito dos cidadãos brasileiros e dos cidadãos dos EAU por até 90 dias por ano, sem necessitar de documentos, para as viagens de negócios e turismo. Uma ótima notícia para os brasileiros, já que é nos Emirados Árabes que estão localizadas as cidades Dubai e Abu Dhabi, dois locais aos quais os cidadãos do Brasil viajam muito quando vão ao Oriente Médio e Ásia.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR