O que fazer em Florença



A cidade de Florença, localizada na Itália, é um dos destinos mais queridos pelos brasileiros que vão visitar este país e, para não deixar de aproveitar suas principais atrações, segue abaixo o que você não pode deixar de fazer neste município italiano.

Quando visitar Florença, comece indo à Galleria dell’Accademia para ver a obra prima de Michelângelo: David. Feito entre os anos de 1501 e 1504 de um bloco de mármore, o David tem 5,17 metros de altura. Depois, não deixe de visitar o túmulo do artista Michelângelo, localizado na Basílica de Santa Croce, onde também está enterrado o Galileu Galilei. Outra atração é passear e tirar muitas fotos pela Ponte Vecchio, que é uma ponte estilo medieval e que cruza o Rio Arno.

Em relação à gastronomia de Florença, não deixe de experimentar os famosos Paninis de presunto e queijo e de sobremesa saborear um dos ótimos gelatos da cidade. Além de ter como, pelo menos, uma refeição a famosa bisteca fiorentina, que é um t-bone grelhado com pouco tempero. E, se quiser trazer um pouco do sabor de Florença para o Brasil, vá ao Mercado Central e compre massas, temperos, pães e bebidas locais por preços muito bons, já que o lugar não é um ponto turístico.

Mais alguns passeios e atrações imperdíveis em Florença são: ir ao museu Uffizi e ver a tela pintada por Sandro Botticelli: Nascimento de Vênus; tirar fotos no alto da cidade, em Piazzale Michelângelo, e conhecer a Piazza dela Signoria, praça onde há várias esculturas a céu aberto.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR