Curiosidades da Suécia



Como a Suécia não é um país tão conhecido por nós, brasileiros, veremos abaixo algumas curiosidades de cultura e costumes deste lugar para quando visitarmos o país não termos tantas surpresas.

Um dos costumes que é muito comum para os suecos é tomar leite puro em qualquer momento do dia e acompanhando qualquer refeição, como almoço e jantar, por exemplo. Outra atitude que faz parte da cultura da Suécia é dar o direito às vacas de pastar ao ar livre na época de verão, sendo que este direito é previsto por lei e o dia em que as vacas são soltas, chamado de Koslapp, se transforma em um grande evento para a população. Quanto ao idioma do país, o sueco foi declarado o idioma oficial da Suécia somente no ano de 2009.

Alguns outros fatos da cultura e costumes diferentes do nosso na Suécia são: os banheiros não possuem lixos para papel higiênico, já que o papel pode ser jogado no vaso sanitário; os bebês são deixados do lado de fora de alguns estabelecimentos, para evitar que peguem doenças nos ambientes fechados; todos os anos acontecem muitos roubos das placas que são muito comuns no país, as placas alertando os motoristas sobre existir alces em certas regiões, o roubo acontece para os turistas levarem ou darem a placa como lembrança do país; a rainha da Suécia tem a mãe natural de São Paulo e fala muito bem português e os suecos possuem alguns dias específicos para comer certos alimentos como, por exemplo, toda quinta-feira é dia de tomar sopa de ervilha e comer panquecas com geleia e chantilly.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR