Europa e suas curiosidades



O continente europeu, tão querido por nós, brasileiros, possui muitas curiosidades não muito comentadas. Por isso, veja abaixo várias destas curiosidades e surpreenda-se.

A Europa possui sete nações transcontinentais, ou seja, sete países que pertencem a mais de um continente e são eles: Casaquistão, Geórgia, Azerbaijão, Armênia, Chipre, Rússia e Turquia. Além de contar com cinco penínsulas importantes: a Península Ibérica, a Itálica, a Balcânica, a Escandinava e a Península Jutlândia.

O continente europeu possui muitos idiomas e dialetos, sendo mais de 60 línguas e, em sua maioria, línguas latinas, germânicas, eslavas e célticas. Sendo que um dos idiomas, o Romanche, é falado por menos de 1% da população e, somente, na Suíça. O sobrenome muito comum no Brasil, Silva, é de origem portuguesa. Os Finlandeses amam saunas, chegando a passar horas no local conversando com amigos, bebendo e, até, assando carnes. Na Holanda, um dos principais meios de transporte da população é a bicicleta, já que o país é bastante plano.

Quanto aos alimentos e bebidas, o bacalhau português, tão conhecido no mundo todo, na verdade, é pescado na Noruega. A mortadela é um alimento criado pelos italianos, há mais de dois mil anos. A cerveja trapista é uma bebida que deve ser produzida com supervisão dos monges da Ordem Trapista, em um mosteiro, sendo que, atualmente, apenas 11 mosteiros tem autorização para produzir e autenticar esta cerveja. Na Alemanha os cidadãos consomem uma média de 112 litros de cerveja anualmente, o que torna o país um dos maiores consumidores desta bebida no mundo.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR