O que fazer em Barcelona?



Barcelona é um destino fácil de explorar, já que muitas atrações podem ser feitas à pé, mas, para quem preferir, há muitos metrôs pela cidade e você ainda pode adquirir o T10, um bilhete que lhe dá direito a 10 viagens de metrô ou ônibus.

Como dito anteriormente, muitas atrações de Barcelona podem ser feitas à pé, caso fique cansado, você poderá utilizar o serviço público, que é barato e prático. Uma das atrações que o viajante deve conhecer na cidade é o Arc de Triomf, o qual foi construído no ano de 1888 para a Exposição Mundial. Há também a parte da Cidade Velha, ou seja, os bairros Gótico, Born e Raval, onde estão localizadas a Catedral de Barcelona e a avenida Las Ramblas, que possui muitas lojas, barracas de souvenir e o mercado de comidas La Boqueria.

Montjuic é um local afastado da cidade mas que proporciona muitas atrações para os turistas, como o teleférico, que leva até outro ponto turístico, o Castelo de Montjuic, o museu Fundación Joan Miró, o Estádio Olímpico, o Jardins de Laribal, o Museu Etnológico, o Museu Nacional d’Art de Catalunya e a Fonte Mágica.

Não deixe de visitar também a Sagrada Família, as atrações da avenida Passeig de Gracia, o Museu Picasso, a Basílica de Santa Maria del Mar, a Plaza d’Espanya, o Parc Guell, o Parc de la Ciutadella e os barzinhos do bairro Poble Sec. Além das praias de Barcelona, como Barceloneta, uma das mais bonitas praias da cidade

Se você ficar mais dias em Barcelona, poderá fazer um “bate e volta” nas cidades próximas, como, por exemplo, Girona, que fica a 100 quilômetros de Barcelona e possui muitas ruas estreitas, escadarias, uma bela Catedral e Banhos Árabes, e Sitges, a qual fica a 40 minutos de Barcelona e possui belas praias.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR