Fernando de Noronha, Pernambuco



A ilha de Fernando de Noronha é um dos paraísos brasileiros que as pessoas mais sonham em conhecer. Então, veja abaixo algumas informações do local para se planejar e viajar para este lindo destino.

Fernando de Noronha está localizada em Pernambuco, à 545 quilômetros de Recife. Assim, é possível chegar à ilha através de voos que saem de Recife ou Natal. Já do aeroporto de Fernando de Noronha é possível ver  algumas das atrações da ilha, como, por exemplo, o Morro do Pico, que é o ponto mais alto do local. Logo na chegada ao aeroporto os visitantes precisam pagar ou mostrar o comprovante de pagamento da Taxa de Preservação Ambiental, a qual tem o valor diário de R$ 70,66 e, a partir do quinto dia, o valor vai diminuindo. Já o ingresso para o Parque Nacional Marinho, com validade de dez dias, custa R$ 106,00 para brasileiros.

Muitas atividades de Fernando de Noronha podem ser feitas sem utilizar carro ou táxi e a melhor época para visitar a ilha é entre os meses de agosto e final de abril. A Ilha oferece diversos tipos de passeios e atrações, veja, a seguir, alguns deles:

A empresa Águas Claras oferece serviços de mergulho, inclusive cursos para tirar a credencial de mergulho; e a Atalaia Noronha possui tour completo pela ilha, o qual passa pelo mirante do Golfinho e do Sancho, pela praia do Sancho, praia do Leão e baía do Sueste, além de passeios de barco com parada para snorkeling, trilhas e expedição de canoa havaiana.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR