Viaje de trem partindo de Porto, em Portugal



A cidade de Porto, em Portugal, além de muito interessante, é o ponto de partida de várias outras cidades do país, através dos passeios de trem. Veja abaixo alguns destes lugares:

Porto possui duas estações de trem principais, que são a São Bento e a Campanhã. Delas é possível fazer um bate e volta de várias cidades, inclusive Lisboa, para onde a viagem dura 3 horas. Algumas das outras opções de cidades que se pode conhecer de trem, saindo de Porto, são:

Régua, que fica a 1 hora de trem de Porto e possui ótimos restaurantes para almoço e janta; Braga, que é uma cidade histórica e onde está localizada a catedral mais antiga de Portugal, Sé de Braga, o arco da Porta Nova, o Jardim de Santa Bárbara e a Basílica dos Congregados; Guimarães, que tem como atração principal o castelo de Guimarães; Viana do Castelo, que possui diversas atrações interessantes; Aveiro, com lindos canais, onde há passeios de moliceiros; Águeda, que possui um festival de arte no verão, onde começou o “Umbrella Sky Project”; e Coimbra, cidade que possui muitas atrações e exige, pelo menos, dois dias para que o turista consiga visitar os principais pontos turísticos e aproveitar melhor o local.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR