São três as opções, você pode solicitar seu visto pelo Consulado de Cuba, comprar com agências de turismo credenciadas pelo governo cubano, ou, ainda, requerer pela empresa aérea, mas, atualmente, a única que faz este serviço é a Copa, e só em emergências.

O visto de turismo para Cuba é bem simples e sem burocracias, a dica é reservar sua hospedagem no país e comprar suas passagens aéreas antes de solicitá-lo, pois exigem estas informações. Também são necessários o seguro-saúde e a comprovação internacional de que tomou a vacina contra a Febre Amarela.

Para fazer a solicitação, vá ao Consulado de Cuba em Brasília ou em São Paulo levando os documentos necessários. O valor é de $ 45.

Se você não mora nestas cidades, tem a opção de solicitar via correio, desta forma, você pagará os $ 45 mais outros custos ( $75 de trâmite e $ 50 de Sedex) totalizando $ 170. Você deverá enviar todos os documentos solicitados e, em 3 dias úteis, receberá o “cartão turístico” (visto) via Sedex em sua casa.

Este visto tem validade para 30 dias, podendo aumentar mais trinta, caso o governo autorize.

Abaixo estão os documentos necessários:
– Passaporte válido (para quem enviar pelo correio, deve enviar apenas a cópia das páginas 1, 2 e 3).
– Formulário de solicitação (http://www.cubadiplomatica.cu/LinkClick.aspx?fileticket=7TMshcK80pg%3D&tabid=21902) preenchido e assinado.
– Cópias das passagens aéreas e reservas de hospedagem.
– Comprovante de depósito (para quem enviar pelo correio).

COMPARTILHAR