Para nós, brasileiros, conseguirmos fazer a solicitação do visto, precisamos de um “sponsor” (patrocinador), que ficará responsável por fazer o pedido e por nós, quando estivermos no país. O “sponsor” pode ser a companhia aérea (Emirates ou Etihad), o Hotel em qual ficará ou alguma agência de viagens, eles cobrarão taxa de serviço, verifique os valores para decidir qual contratar.

Para turistas, são três as opções de visto:

1º: O visto de trânsito, para até 96 horas no país, custa AED 200 e, após emitir este visto, ele tem validade de apenas 14 dias.
Documentos necessários: Passaporte com validade de, no mínimo, seis meses, passagens aéreas compradas (o último destino não pode ser Dubai) e comprovante de estadia nos Emirados Árabes.
OBS: em alguns locais neste país não é necessário nenhum tipo de visto se você não sair do aeroporto para, apenas, aguardar alguma conexão aérea.

2º: Visto de turismo para até 30 dias. Neste visto você poderá escolher em ter direito a, somente, uma entrada no país, pagando uma taxa de AED 330, ou o visto com várias entradas, pagando AED 650. A validade é de 60 dias após a emissão.

3º: Visto de turismo para até 90 dias. Com este visto você também poderá escolher uma ou várias entradas no país. Para uma entrada, o valor fica AED 800 e, para várias entradas no país, AED 1750. A validade também é de 60 dias após a emissão do visto.

Para estes dois últimos tipos de visto, você deverá seguir as instruções de seu “sponsor”. Terá que preencher o formulário para solicitação de visto, pagar as taxas e enviar seus documentos por email ou fax. Os documentos solicitados são: Cópia das primeiras páginas do passaporte, com validade mínima de seis meses, cópia das passagens aéreas (ida e volta), cópia da confirmação de hospedagem e seguro de viagem.

A resposta do visto vem em até sete dias úteis. Se estiver com urgência, pagando uma taxa extra, pode solicitar o visto em até dois dias úteis. Após aprovado, seu patrocinador lhe enviará a autorização de entrada no país, você deve imprimir, levar em sua viagem e, quando solicitado, mostrar este documento.

COMPARTILHAR