Para entrar com o processo para solicitação da segunda cidadania, preencha, assine e reconheça firma do requerimento da atribuição da nacionalidade e anexe aos seguintes documentos autenticados: certidão de nascimento, documento de identidade e comprovante de residência do solicitante, Identidade ou Cartão Cidadão do ascendente português e certidão de nascimento da mãe ou pai que não é cidadão português.

Depois, pague o boleto de requerimento no valor de R$ 1060,00 e envie, pelos Correios, para o Consulado Português do Brasil, localizado em São Paulo. Feito isso, aguarde e, se o processo for autorizado, você receberá um e-mail com a confirmação e com o pedido para emitir o Cartão do Cidadão (documento de identidade de Portugal). Para fazê-lo, você precisará ir até o Consulado de Portugal para tirar foto e as digitais.

Com o documento de Portugal em mãos, você poderá solicitar o passaporte português. Com isso você terá livre acesso aos países da Europa, terá todos os direitos de qualquer cidadão europeu e não precisará de visto para entrada nos Estados Unidos.

COMPARTILHAR