Nos Estados Unidos, o imposto de vendas é cobrado no caixa, você verá um valor na etiqueta do produto, mas no momento de finalizar suas compras o caixa acrescentará esta taxa e o valor dependerá da cidade em que está comprando. Porém, o que poucos brasileiros sabem é que existem Estados neste país que não cobram a taxa em nenhuma compra ou na compra de determinados produtos.

São cinco os Estados nos EUA que não cobram as taxas de vendas, são eles: Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon. Além destes, há os Estados que não cobram taxas de vendas nas roupas e calçados, são sete: Pennsylvania, Minnesota, New Jersey, Vermont, Rhode Island e estes que possuem um limite de compras para a isenção: Nova York, com limite de $110,00 e Massachussets, com limite de $175,00.

E ainda há dois Estados que reembolsam as taxas de vendas pagas por turistas estrangeiros, mas o reembolso é, na maioria das vezes, somente da taxa Estadual, não o total, que inclui a taxa local. No Estado de Lousiana, os lugares que devolvem as taxas devem ser membros da Lousiana Tax Free Shopping-LTPS e exigem que você leve o passaporte e um comprovante de permanência menor que 90 dias no país. No momento de solicitar o reembolso, dirija-se a um dos centros de devolução levando, também, os comprovantes das compras.

O outro Estado é o Texas, que reembolsa parte dos impostos para os turistas que pagaram, pelo menos, 10 dólares somente de taxas. Você precisará levar a um dos 13 centros de devolução seu passaporte, comprovantes e recibos das compras e as reservas dos vôos de ida e volta.

COMPARTILHAR