Itália e suas cidades medievais



A Itália é um país que mantém muitas cidades medievais, várias muito bem preservadas que te levam em uma viagem ao passado. E, por isso, a Unesco declarou várias delas como Patrimônio da Humanidade. Abaixo, indicaremos algumas destas cidades para, quem sabe, entrar no seu próximo roteiro de viagem.

A cidade de Bergamo Alta é uma das ótimas opções de cidades medievais que a Itália oferece, com seus altos muros venezianos do século XV, ruas estreitas e a praça com os principais edifícios da cidade, chamada Piazza Vecchia. Assis é a cidade de São Francisco, onde possui a Basílica de São Francisco composta por três andares, sendo um deles a cripta onde está o corpo do santo. Sirmione é uma península de 4 quilômetros e uma das principais cidades do Lago di Garda, possui um Castelo chamado Castello Scaligero, cuja ponte é a entrada para a cidade, e as ruínas romanas chamadas Grutas de Catullo.

Ferrara é outra ótima opção para conhecer quando se trata das cidades medievais da Itália, já que foi fundada no século VI e era um centro comercial da Idade Média muito importante. Uma cidade medieval mais conhecida é Siena, localizada na região da Toscana e construída sobre três colinas. Já o município de Perugia tem como símbolo uma fortaleza medieval, que se chama Rocca Paolina e foi feita para proteger os moradores de possíveis invasores. Na Rocca Paolina era também onde ficavam escondidos os principais tesouros da cidade, como animais e alimentos para a proteção dos habitantes.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR