Para poder começar a separar suas roupas, em primeiro lugar, você precisa planejar toda sua viagem, pois sabendo os lugares que você irá, ficará mais fácil saber quais tipos de roupas levar. Depois, liste todo o necessário para levar, de acordo com o destino escolhido, como, por exemplo, se for para um lugar frio, itens como luvas, cachecóis e casacos. Não deixe de verificar também a previsão do tempo para as datas de sua viagem.

Agora chegou o momento de definir qual o melhor tipo de mala para esta viagem e verificar as restrições de bagagem, como o peso, por exemplo. Comece a separar suas roupas e arrumar as malas dias antes da viagem, separando todos os itens fora da mala, desta forma, você vai garantir que não esqueceu nada.

Quanto às roupas, leve peças neutras e com tecidos que não amassem fácil. Não coloque itens de valor na mala que irá despachar. Na mala de mão sempre coloque uma muda de roupa e produtos para higiene pessoal, leve adaptadores de tomada e separe os fios e cabos que levará, otimizando seu espaço. Não esqueça de levar também um kit de primeiros socorros, de identificar a bagagem e de deixar espaço para as compras que fará no destino.

COMPARTILHAR