Paraty e Ilha Grande ganham o título de Patrimônio Cultural e Natural Mundial



No dia 5 de julho de 2019, Paraty e Ilha Grande receberam o título de Patrimônio Cultural e Natural Mundial pela Unesco, veja abaixo mais informações sobre esta novidade:

Paraty e Ilha Grande são dois lindos destinos localizados no Brasil e, depois da 43º reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, que aconteceu no dia 5 de julho de 2019, na capital do Azerbaijão, estas cidades brasileiras receberam o título de Patrimônio Cultural e Natural Mundial pela Unesco. A primeira tentativa do título, que foi frustrada, aconteceu no ano de 2009.

Esta conquista aconteceu pelas reservas ecológicas, pela biodiversidade, pelas manifestações culturais, pelas belezas naturais e pelo conjunto histórico destes destinos, que somam 149 mil hectares. Alguns dos locais que fazem parte do conjunto de bens naturais e culturais destes destinos e que agora são patrimônios mundiais são: o centro histórico de Paraty, o Parque Nacional da Serra da Bocaína, a Reserva Ecológica da Juatinga, a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul e o Parque Estadual de Ilha Grande.

Em todo o mundo, há mais de mil patrimônios mundiais reconhecidos pela Unesco, sendo que, somente no Brasil, há 21 deles, 14 culturais e 7 naturais. Alguns dos patrimônios mundiais localizados no Brasil são: Fernando de Noronha, São Luís, no estado do Maranhão, e o Parque Nacional do Iguaçu.


Precisa de auxílio para tirar seu Visto ou Passaporte? Nós temos uma solução simples e rápida. Fale Conosco.

Este site é uma iniciativa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada.

Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.
COMPARTILHAR